Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2016

Cérebro e coração

Pra quem tem um péssimo hábito de pensar em tolices. Como o sentido da existência, Meus medos invadem meu pensamento. Sempre fico em dúvida. Até hoje não sei arrumar o meu kit de sobrevivência ideal, quando vou viajar. Depois de uma vasta pesquisa no meu armário e gavetas. Tento montar um kit de necessidades básicas. Coisas sem as quais não consigo sobreviver. Preciso de poucas coisas para ser feliz. Uma roupa nova de vez em quando. Já consegui decifrar minhas carências Quando passo na frente de uma vitrine da Mercatto. Aprendi a ser amiga dos meus medos e carências . Assim meu dia fica mais leve. Quando consigo usar mais o cérebro do que o coração. Também decidi que não quero saber de gente politicamente corretas e bem resolvidas. São um pé no saco. Gosto do improviso. O homem é um projeto.

Arrependimento

Vocês se arrependem de que? Quando você deixa de fazer alguma coisa que é importante para você . Para fazer algo importante para os outros esse tempo não volta... Sempre pensamos: Se eu falasse? Se eu fizesse? Se eu tivesse coragem de?!!! O medo,a preguiça travam nossas atitudes . A relação que nós temos com o nossos amigos é por muitas vezes mais honesta e legal do que aquela que temos com os nossos familiares. De repente se eu tivesse seguido meu coração talvez não tivesse ido por este caminho... Quando ficamos mais maduros começamos a querer fazer coisas realmente legais . Que nos de prazer e não ir com outros. Tipo ver um filme sozinho. Tem escolhas que você faz na vida,que em algum momento você pára e olha para trás vê se valeu a pena. Depois que vocês lerem isso. Façam o melhor que vocês puderem. As vezes  temos preguiça  de fazer escolhas ai vamos para as mais fáceis. Temos que nos arrepender de coisas que não fizemos por medo ou vergonha. E não se arrepender

Empatia...

Capacidade da gente se colocar no lugar do outro. Parece básico mas este produto está em falta no mundo. Tem gente que não tem jeito  é assim mesmo. Farinha pouca meu pirão primeiro,conheço um monte assim. Mas também tem o outro lado d moeda dá para você incutir bons sentimentos nas pessoas. Assim como tem pessoas com  desamor que não aprendem a ser amadas ,acolhidas. Tem muita gente que você pode educar amorosamente. Faço isso constantemente com amigos dos meus filhos. E também com pessoas que conheço e de cara já me identifico. Não sei explicar muito bem como isso acontece. Apenas acontece. Parece que já conheço aquela pessoa a anos.