Pular para o conteúdo principal

MULTITALENTOSA!!!!!!!!!!!!!!!
















Mari Milanezi










Essa menina tem 1001 qualidades!Super talentosa de um carisma enorme,sempre criando e inovando moda!





Conheci essa menina no meado de 2007 no orkut ,sempre me perguntando sobre blythes sempre muito curiosa!Quando olhei sua galeria no Flickr me surpreendi com todo aquele talento foi amor a primeira vista fiquei encantada com todos aqueles toys não sabia qual escolher pois todos eram lindos!





Fiquei perdida no meio de guirlandas,móbiles,toys e várias outras coisas....Então resolvi fazer uma troca particular,encomendei a ela uma casal de gatos que a criação ficaria por conta dela,um móbile de gato,guirlandas enfeites de geladeira que são muito fofos!!!E em troca eu enviei para ela as petits e ai começou a criação pois Mari foi a primeira a fazer roupas de petits no Brasil!!!





Meses depois ela criou meu logo o da Maria Minhoca que é um escândalo é uma minhoca fashion com olhos de Blythe um charme!!!





Comprou sua primeira blythe uma HH e não parou mais,criava de um tudo,calças,vestidos,moletons e boinas cada peça!!!Mas ai lá vem Mari de novo com suas roupas de bichinho um arraso!!!





Mas Mari era danada e resolveu criar roupas para as Dals e de novo me propôs uma troca,pois eu tinha acabado de comprar uma!!Uma troca que eu não poderia recusar!!pois ela me pagava o valor da Dal e ainda me dava as roupinhas!!Ai meu deus como recusar!!!





Hoje além de fazer roupas e acessórios para as dolls Mari também faz customizações lindíssimas,não só em blythes mas também em outras dolls.










Entrevista com Mari Milanezi Multitalentosa!










Nome: Mariana Medeiros Milanezi





Idade: 24 anos.





Natural: Criciúma, Santa Catarina





Profissão: Arquiteta





Reside: São Paulo - SP










1. Quem é Mariana Milanezi?





Sou uma Arquiteta que não consegue deixar de lado a paixão por artesanato. Uma pessoa curiosa, que desenvolveu a habilidade manual desde pequena. Filha de mãe professora artista lambona, e pai que adora fazer invenções, dono de mãos firmes e extremo capricho. Consegui aprender com os dois as técnicas que eles têm de melhor. Quem me ensinou a costurar na máquina de costura foi ele, sim, meu papai. Minha mãe nunca teve paciência com trabalhos precisos: sempre se deu melhor com uma tela e um avental sujo de tinta. E eu sempre ao lado. Na minha casa nunca faltaram retalhos, pincéis, argila, tinta, madeira... Tudo o que eu precisava para viajar nas tardes vagas quando eu voltava da escola. A atividade predileta era confeccionar roupas de Barbie. No colegial eu fazia brincos, na faculdade, bonecas de pano. Depois vieram os colares, os toys, agora as bonecas customizadas. Sempre inventando alguma coisa!










2. Como e quando surgiu o interesse de fazer art toy e porque?





Comecei a fazer colares de crochê. Nas buscas por receitas de flores, achei os Amigurumis, bichinhos fofos feitos de crochê. Com isso comecei a achar diversos links interessantes relacionados, que serviram de inspiração, para que eu voltasse a fazer seres fofos de tecido ou linha.










3. Como vc conheceu as dolls?





Em uma das buscas por Toy de Feltro, vi vários deles no colo que uma boneca cabeçuda e super simpática. Comecei a pesquisar, e me encantei por elas. A vontade que eu tinha de colecionar Barbies, ter transferiu para a vontade de ter pelo menos uma Blythe. Depois dela comecei a encontrar, e re-encontrar outras bonecas, mas minha paixão continua sendo Blythe mesmo. Atualmente tenho quatro: uma HH, a Lolo, a Sara, uma STA, a Laura, uma DB e a Giovana, uma RDP.










4.Você faz roupas para as dolls ,isso para vc é um hobby ou uma fonte de renda?Ano passado eu fazia como fonte de renda, junto com os toys. Atualmente, faço por Hobby, e fonte de sustento do Hobby de colecionadora. Continuo vendendo, mas de madeira limitada, por não conseguir produzir como antes por falta de tempo.










5.Os modelos que vc cria são super diferenciados!Vc tem alguma inspiração para cria-los?Procuro fazer roupas que eu usaria se eu fosse uma boneca. Tento unir a moda humana, com um ar mais lúdico do mundo dos brinquedos, para que elas pareçam Bonecas Mocinhas, sem ficarem com cara de criança, nem de adultas. O universo adolescente é minha maior fonte de inspiração.










6 Além de criar e fazer roupas para dolls vc tb customiza; Como começou interesse por esta atividade?





O brilho da carinha delas sempre me incomodou. Quando fui lixar a Lolo, minha primeira garotinha, lixei a boca sem querer. Aí tive que dar um jeito no estrago. Desde a primeira doll eu já fazia experimentos. Acho que o interesse por customização veio junto com o interesse por Blythes. Hoje, faço as Hujoos, que conheci graças a Glá Quicoli, e fiz duas Blythes de amigas. Adoro fazer a maquiagem delas, assim como eu gostava de pintar os rostinhos das minhas bonecas de pano. Me sinto como se tivesse dando vida para elas. (ou eles, no caso de toys meninos).










7. Há algum novo projeto em andamento além do seu blog com a sua coleção de roupas para dolls?Por enquanto só projetos vagos. Ano que vem pretendo me dedicar um pouco mais nessa área, mas por enquanto fico com encomendas limitadas, e criatividade contida.










8 De todas as dolls qual vc mais gosta e pq?Mais de cada uma por um motivo. Cada uma tem uma história. Não posso escolher a filha predileta!A Lolo por ser uma menina arrogante.





Não que isso seja uma qualidade, mas consegui fazer ela parecer assim. Uma boneca que todos olham e falam: Nossa! Ela tem vontade própria.





A Sara pela doçura e pela coragem de assumir o que ela é, e ser linda mesmo assim! Cabelo ruim de STA, não é um limitador para ela mostrar a sua beleza. Acho que ela é um exemplo para todas nós!





A Laura e a Giovana, por serem menininhas novas que já conquistaram meu coração, embora suas personalidades ainda estejam se formando.










Vamos fazer um bate e rebate ok!!!





Livro- Desenho a Cores (livro técnico, mas que amo)










Dolls- Terapia










Música- The Candy Man (de muitas escolhi uma das que me sempre faz chorar quando escuto)










Vida- Amor










Amor- Família










Deixe um recado para as meninas que curtem esse mundo de plástico.





Curtam esse hobby e nunca se importem com comentários infelizes de pessoas que invejam a nossa coragem resgatar a felicidade pura e o encantamento de uma criança.















Comentários

A Mari realmente tem um talento absurdo.
Ela e a Sabrina prá mim, arrasam nas customizações, criações, etc...
E falou tudo no recado deixou...vamos curtir sem nos importar com besteirinhas que só servem prá nos afastar de nossa criança interior.
=)

Parabéns Maria Clara pela entrevista e Mari Milanezi por ser tão querida.

Beijux

Mari [BlytheMary/Mariis]
Elas disse…
Obrigado Mari beijocas.
Kitana disse…
oieee, muito legal a entrevista da mari. Parabéns pela entrevista.
O encontro mudou para dia 12. Vou me lembrar disso, pois é dia 5, é eleição, muito chato.
Muito linda a blythe customizada do seu post anterior.
Beijokas
Elas disse…
Linda não!!!Ela foi customizada pela Gogo!!!Ai!!eu quero uma vesguinha!!
Beijocas.
leila disse…
Parabéns mil, pra você e pra Mari!
Beijocas!
BananaCraft disse…
Parabéns pela entrevista!
Unknown disse…
Ótima entrevista..asssim vamos conhecendos pessoas maravilhosas e talentosas como a Mari.
Mari Parabens viu!!

e Maria Clara adorooo suas matérias!!
Beijos
Verushka
Unknown disse…
Ótima entrevista..asssim vamos conhecendos pessoas maravilhosas e talentosas como a Mari.
Mari Parabens viu!!

e Maria Clara adorooo suas matérias!!
Beijos
Verushka
Elas disse…
Meninas obrigado!
Banana Craft que honra sou sua fã!!!Beijocas.

Postagens mais visitadas deste blog

Deixa pra lá...

Tem certas coisas na vida... Que deixa pra lá... Pessoas que nem vale a pena. Vendem uma imagem falsa . As suas atitudes não condizem com o que falam. Aprendi que deixar pra lá , é o melhor remédio. Um dia a máscara cai. Aprendi também que a tempestade dos outros só a eles pertencem. Cada um carrega a sua cruz. Eu quero é paz...

Bem vindo! Fevereiro.

De ponta cabeça...