Pular para o conteúdo principal

Oriente-se


A imigração japonesa no Brasil tem como marco inicial a chegada do navio Kasato Maru, em Santos, no dia 18 de junho de 1908.

Trazendo com eles uma nova cultura e costumes e de lá pra cá o oriente tomou conta do ocidente!

A cultura e os costumes entraram no ocidente quando você vê está fazendo tai chi chuan e praticando feng shui na sua casa ou trabalho ,fora as massagens como shiatsu!!!

Na última década a infuência oriental teve um verdadeiro "BOOM" no ocidente.

A comida japonesa e chinesa são um sucesso com um paladar diferente mas que conquistou o gosto dos brasileiros,apesar de serem adaptadas para o nosso paladar.


O Japão moderno é um dos maiores exportadores do mundo de cultura popular. Os desenhos animados História em quadrinhos ,que são os mangás,filmes a cultura pop japonesa o Japop, literatura e música a J pop os japoneses conquistaram popularidade em todo o mundo.
E você já se orientou???


Por Maria Clara Magalhães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixa pra lá...

Tem certas coisas na vida... Que deixa pra lá... Pessoas que nem vale a pena. Vendem uma imagem falsa . As suas atitudes não condizem com o que falam. Aprendi que deixar pra lá , é o melhor remédio. Um dia a máscara cai. Aprendi também que a tempestade dos outros só a eles pertencem. Cada um carrega a sua cruz. Eu quero é paz...

Bem vindo! Fevereiro.

O conto

Bom dia! Então eu demorei para postar aqui. Essas últimas semanas foram bem corridas. Fui escolhida para uma antologia, que aborda casos virtuais. Porém tem os dois lados da moeda. O lado amorzinho, que mostra os casos que deram certo, pessoas que se encontraram virtualmente e acabaram até se casando. Tem também, o lado macabro da internet, de golpes,   psicopatas e maldade. O meu conto é do lado amorzinho.