Pular para o conteúdo principal

Filhos & pais...

Na ordem natural das coisas.
Os pais é que deveriam cuidar dos filhos.
Sim eu sei disso!
Mais no ano de 2016 a vida me deu uma lição.
Eu sempre fui uma mãe mega presente.
Em todos os sentidos.
Até mesmo chata de tanta proteção.
Já comeu?
Já escovou os dentes?
Já??
Já????
Aff !
Com essa mania de trabalhar muito e não ter tempo para nada.
As vezes eu compensava em presentes.
De repente veio o desemprego do meu marido.
Como já mencionei aqui 23 anos de uma multinacional
Com o desemprego veio um mal estar!
Uma tristeza ,ou até mesmo uma depre para ele.
Ele ficou sem chão,sem novos horizontes.
O mundo tinha acabado ali.
Para minha surpresa
Meu filho mais novo.
Com apenas 18 anos.
Deu uma idéia a do food truck.
Eu abracei a causa junto com ele.
A cada dia que se passava meu filho é que levantava o pai.
Dava força,ajudava ele a se reerguer.
Ele no auge dos seu 18 anos.
Não tinha um fim de semana que ele não estivesse lá presente.
Trabalhando no food.
As vezes saia da UFF direto para os eventos.
Podia ser em Niterói ou até mesmo em Macaé .
Lá estava ele.
Sem reclamar de nada.
Apenas presente.
Preocupado em dar tudo certo.
Não pense vocês que ele não fazia nada .
Ele estava na chapa,na montagem e na logística.
Eu ficava pensando...
Ele poderia estar com os amigos num cinema ,numa balada,namorando.
E ele estava ali presente até o fim.
Cuidando,dando força ao pai.
Me orgulho muito.
de ter criado bem meus filhos.
Apesar de errar em trocar o meu tempo por presentes.
Hoje eu não troco por  nada.
Prefiro estar presente com eles.
Seja num café da manhã ,um almoço ou um simples lanche.
Porque na verdade o que importa é estar ali presente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixa pra lá...

Tem certas coisas na vida... Que deixa pra lá... Pessoas que nem vale a pena. Vendem uma imagem falsa . As suas atitudes não condizem com o que falam. Aprendi que deixar pra lá , é o melhor remédio. Um dia a máscara cai. Aprendi também que a tempestade dos outros só a eles pertencem. Cada um carrega a sua cruz. Eu quero é paz...

Bem vindo! Fevereiro.

De ponta cabeça...