Pular para o conteúdo principal

Blythecon Brasil Rio 2017

Este fim de semana foi épico.
Não vivia algo assim tem tempo.
Foram meses de uma mistura gostosa de ansiedade e alegria.
Desafios.
Para variar não consegui cumprir todos.
Também né!!!
A pessoa aqui quer abraçar todos os projetos ao mesmo tempo.
Ah!
Eu vou consegui.
E sempre tem algo que acabo esquecendo.
Coisas de Clarinha.
Bem tudo começa...
Quando eu vejo no ORKUT.
Uma foto de uma boneca linda.
Linda para mim.
Porque para os outros....
Abafa.
Perguntei para Sui de onde era aquela boneca?
Ela me disse .
" Aqui não existe,só no Japão, na Europa existem algumas."
Mas para quem me conhece.
Sabe que enquanto não consigo eu não sossego.
E assim foi.
Consegui.
Primeiro achei um grupo no Orkut .
Comprava outfit que faltavam peças...
E eu achava o máximo.
Foi um caminho meio longo até chegar a boneca.
Um frio na barriga.
Caraca
Será que ela vai chegar?!
Vem do Japão.
A minha maior aventura era uma compra nos EUA.
Toda hora ia lá rastrear.
Meses de espera.
"Saiu para entrega"
Pulava igual a criança.
Estava mega feliz.
Eu tinha 38 anos.
Com a chegada dela tudo mudou.
Eram roupinhas.
Tênis.
Sapatos.
Não pensem vocês que eram coisinhas normais de uma boneca comum.
Eram acessórios iguais aos nossos.
Coisas como Nike,Dolce & Gabbana etc...
Maiores estilistas eram seus fãs.
Fora a possibilidade de mudar o cabelo ,o corpo e o seus olhares e cores de olho.
Além disso conheci muita gente legal.
Daqui do Brasil e também do mundo inteiro.
Conversava com pessoas de Portugal,Espanha e Japão.
A alegria de reencontrar algumas e ver pela primeira vez ao vivo algumas pessoas que conheço tem pelo menos dez anos .
Com a proximidade do evento.
Fui ficando mais animada.
Até que duas semanas antes.
Sofri a intervenção de uma cirurgia.
Achei que não conseguiria me recuperar.
Mais minha vontade de ir era maior.
Perder aquela oportunidade estava fora de cogitação .
Em uma semana eu estava recuperada .
Consegui ir.
Pude abraçar,beijar,rir,até chorar.
Encontrar pessoas amadas.
Quando meu nome foi chamado.
Foi um mix.
De todas as emoções .
Ganhei uma boneca.
Essa representando o estado do Maranhão.
Pois o evento tinha como tema.
"Minha vida é andar por este país"
Enfim...
Era uma vibe mística.
Que só quem estava lá pode sentir.
Não se trata de brincar de boneca.
Se trata de amizades.
Só entendedores ,entenderão.
E assim já se vão doze anos de colecionismo.
Cheio de altos e baixos.
Mais o que importa é a essência.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixa pra lá...

Tem certas coisas na vida... Que deixa pra lá... Pessoas que nem vale a pena. Vendem uma imagem falsa . As suas atitudes não condizem com o que falam. Aprendi que deixar pra lá , é o melhor remédio. Um dia a máscara cai. Aprendi também que a tempestade dos outros só a eles pertencem. Cada um carrega a sua cruz. Eu quero é paz...

Bem vindo! Fevereiro.

O conto

Bom dia! Então eu demorei para postar aqui. Essas últimas semanas foram bem corridas. Fui escolhida para uma antologia, que aborda casos virtuais. Porém tem os dois lados da moeda. O lado amorzinho, que mostra os casos que deram certo, pessoas que se encontraram virtualmente e acabaram até se casando. Tem também, o lado macabro da internet, de golpes,   psicopatas e maldade. O meu conto é do lado amorzinho.