Pular para o conteúdo principal

Organize-se

Bom dia!!!
Hoje eu tive uma crise de nostalgia.
Lembrei da década de 80.
Eu era uma pirralha.
Mas lembro de tudo.
Até dos pequenos detalhes.
Naquela época não existia,celular,tablet ou computador.
Mesmo assim eu era mega feliz.
Havia amigos e colegas ,nos quais eu brincava,zoava,escutava música ia para o Bob"s.
Interação total e verdadeira.
Hoje eu tenho a tecnologia,ela é massa.
Eu consigo me comunicar com o mundo é a era da globalização .
Mas também é a era da solidão.
Vocês vão dizer...
Que exagero!!!
Eu já ouvi ,sobrinho ,filhos e amigos dizerem ; Não tenho nada para fazer então vou para o computador e lá eles se isolam vendo vídeos,ouvindo música.
Rara as vezes que vejo eles saírem para socializar ,ir para a rua,jogar papo fora ,rir.
Estão sempre conectados com o mundo ,porém sozinhos no mundinho deles.
Ah!!!
Se eu pudesse ou tivesse o poder de fazer uma dobra no tempo.
Tipo "De volta para o passado".
Lá eu brincava de verdade,ralava o joelho,e na adolescência...
Bem eu paquerava para valer  quer dizer azarava,olho no olho.
Um dia eu ouvi uma amiga dizer .
-Estou me desconectando das redes sociais!
-Oi!!! Tá louca!!!
Gente aquilo para mim era uma loucura ,como pode?
Eu realmente não entendia" Como uma pessoa sai assim e ponto.
Perguntei o por quê daquilo?
E ela me falou ,que perdia o dia,entrando nas redes sociais e que ela tinha todas e que de minuto em minuto ela recebia as notificações e aquilo atrasava a sua vida.
Eu olhei com aquele olhar de desdem.
Como pode atrasar ,pois se a minha ela só me adianta.
Demorei quase dois anos ,para perceber que ela estava certa nas suas constatações.
Pois percebi isso no momento em que o meu dia passou e eu não consegui resolver quase nada,porque eu parava o tempo todo para ler ou escrever.
Me pegava no instagram,viajando e vendo a vida linda de todos,cada foto né?
Uma mais linda que a outra,como pode né?! Tudo tão perfeito.
Só que não!!!
Percebi ali que realmente eu tinha que me reorganizar.
Teria sim o meu tempo de internet.
Onde eu vejo resenhas de livros e séries.
Vejo as séries,baixo livros,resolvo coisas do trabalho e me comunico com os meus amigos e filhos.
Mas também tenho uma vida social ao vivo e a cores.
Vou tomar café com amigos,almoçar as vezes jantar.
Onde o riso come solto .
Sem essa de pegar em celular enquanto estou ali curtindo com eles.
Adoro viajar conhecer lugares,pessoas e culturas diferentes.
Gastronomia do lugar.
Tudo tem que ter aquele certo equilíbrio.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixa pra lá...

Tem certas coisas na vida... Que deixa pra lá... Pessoas que nem vale a pena. Vendem uma imagem falsa . As suas atitudes não condizem com o que falam. Aprendi que deixar pra lá , é o melhor remédio. Um dia a máscara cai. Aprendi também que a tempestade dos outros só a eles pertencem. Cada um carrega a sua cruz. Eu quero é paz...

Bem vindo! Fevereiro.

De ponta cabeça...