Semeando Amor!!!Adote esta causa!!!


Bom dia folks!!Vamos semear amor???!!!!


Semear, do latim, seminare. O significado figurativo desta palavra consiste em disseminar, publicar, divulgar, propagar, promover, produzir, “derramar aqui e ali”. E este é o objetivo maior da nossa Campanha Semeando Amor, espalhar sementes de carinho e solidariedade através de muitas mãos amigas dispostas a dedicar um pouco do seu tempo em prol do social.
O fato é que para semear é preciso uma dedicação diária. Para ajudar uma semente a se desenvolver forte e saudável não basta simplesmente derramá-la no solo, pois fazendo assim não há garantias para um crescimento satisfatório.
Semear envolve colaboração, requer dedicação para que, todos os dias, tenhamos o carinho e a presteza de regar a semente, colocar adubo, acompanhar seu desenvolvimento até que com o passar do tempo seja preciso transferir a jovem árvore para um local que a proporcione um crescimento ainda maior. A partir daí, tudo flui, a árvore ganha certa independência e o que temos que fazer é plantar outra semente, e mais outras até que uma grande floresta seja formada. Mesmo assim, ainda há o que ser feito: preservar, proteger e admirar todo este trabalho feito em conjunto, com ajuda, com amor.
Campanhas de arrecadação de provisões para instituições de caridade são, geralmente, realizadas em datas específicas e, nos preocupamos com o dia-a-dia de quem precisa. As pessoas não se alimentam ou se vestem apenas nos meses próximos ao natal. Todos os dias crianças e idosos são abandonados, nos telejornais sempre vemos notícias da precariedade da alimentação nas escolas e creches públicas ou sem fins-lucrativos, não há um dia sequer que não tenha notícias nas bancas de jornal falando a respeito de situações subumanas que muitas pessoas vêm sofrendo.
Por que existe injustiça social no mundo? Não sabemos ao certo.
Por que vemos pais abandonarem seus filhos? Não fazemos idéia.
Por que há filhos que abandonam seus pais? Não compreendemos.
Mas procurar estas respostas pouco importa porque não muda a situação.
Talvez a gente pense que não tem nada a ver com isso, que a nossa responsabilidade não ultrapassa tanto os limites da nossa própria casa, que o que está acontecendo lá fora não é problema nosso. Pode ser ou pode não ser, porque, isso também é o que menos importa.
A Campanha Semeando Amor era apenas uma idéia vagando no pensamento, mas que aos poucos vem se tornando realidade com o auxílio de muitas pessoas de bem que estão motivadas a propagar o amor.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Craft room

Uma menina guerreira.

Como pode isso??!!