Pular para o conteúdo principal

Primeiro minuto de fama , ninguém esquece.

Bem desde de pequena que tenho uma veia artística.
Devo ter puxado o lado materno.
Desde de muito pequena,não podia ouvir uma música .
Que já saia dançando.
Era uma coisa assim instintiva.
Meu corpo ia no embalo da música.
Sempre participava de pecinhas de teatro no antigo primário.
Com dez anos já participava de um grupo de teatro do TTC (Tijuca Tênis Clube)
Onde conheci Claudinha (Claudia Jimenez)
Como eu ara a mais nova do grupo.
Meus personagens eram praticamente pontas.
Tipo árvore , pássaros ou pedra.
Enfim...
Resolvi então entrar num grupo de teatro em Laranjeiras.
Lá sim eu comecei a ter falas e personagens.
Ainda mais que eram todos da Maria Clara Machado.
Cujo o meu nome é em homenagem a ela.
Amava.
Fiz A bruxinha que era boa, Pluft o fantasminha esse é um clássico.
Já no antigo ginásio resolvemos fazer uma peça no colégio.
Eu sugeri Saltimbancos.
Mas a peça escolhida foi Alice no pais das maravilhas.
Amei.
Então vamos as escolhas dos papéis.
Lembro perfeitamente deste dia.
Jamais quis ser a Alice.
Afinal eu não tinha cabelo liso ,loiro e comprido como o dela.
Tinha a pretensão de fazer o chapeleiro.
Afinal ele e eu somos bem parecidos na loucura.
Mais fui escolhida para ser o coelho.
Menos mal.
Sempre gostei de fazer a parte da luz,figurino e cenário.
Detalhes eram comigo mesmo.
Só que dessa vez a responsável por isso foi a Sônia.
Ensaiamos muito.
Apesar das minha falas não serem lá grandes coisas.
- È tarde ,é tarde é muito tarde.
Mais eu aparecia sempre correndo e com caras e bocas.
Afinal nunca achei esse coelho muito sã.
Enfim.
Mais se tratando de Alice no pais das maravilhas nada é.
Enfim chegou o ensaio geral e final.
Vi o cenário chegar,era lindo.
Mas nada do figurino.
Mas a Sônia sempre dizendo que estava tudo sobre controle.
Chegado o dia.
O colégio lotado .
A Tijuca toda lá em peso.
Pais e mães ,amigos e as irmãs do colégio muito sorridentes .
Bem minha entrada no palco foi impactante.
Tive ali meu primeiro minuto de fama.
Minha fantasia era;
Meia branca arrastão.
Bory branco com um pompom no meio da bunda.
Orelhas de pelúcia branca.
Sapatilhas brancas com um pompom.
Um relógio dourado.
Eu parecia mas a coelhinha da playboy.
Do que o coelho da Alice.
Naquela época eu era magra no auge.
Imagina os olhares.
Dessa vez eu não tive culpa.
Depois da peça.
Fomos chamadas para conversar com a irmã Gema.
Ela parecia mas o Valdemort.
Dava medo.
Depois de tudo esclarecido pela Sônia.
Só disseram.
-Que isso não se repita.
Quando sai para encontrar meus pais.
Esperava ver as caras!!!
Mais pelo contrário.
Meu pai ria muito.
Minha mãe estava meio sem graça.
Confesso que fiquei uma semana muito sem graça diante daquilo tudo.
Fui para o Tablado.
Lá me encontrei definitivamente.
Fiz algumas coisas.
Mas eu adorava era a coxia.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixa pra lá...

Tem certas coisas na vida... Que deixa pra lá... Pessoas que nem vale a pena. Vendem uma imagem falsa . As suas atitudes não condizem com o que falam. Aprendi que deixar pra lá , é o melhor remédio. Um dia a máscara cai. Aprendi também que a tempestade dos outros só a eles pertencem. Cada um carrega a sua cruz. Eu quero é paz...

Bem vindo! Fevereiro.

De ponta cabeça...