Pular para o conteúdo principal

Cozinhar é uma alquimia!

Cozinhar é uma alquimia do amor...
Adoro cozinhar ,mas não por obrigação e sim por tesão.
Garimpo sites e com receitas novas , leio e vejo vídeos adoro novos sabores e cheiros.
Aromas me inebriam.
Quando cozinho já imagino qual decoração usar para aquele prato.
Quais as louças , toalhas e talheres.
A decoração da mesa tudo se mistura com a receita.
Como as coisas simples se transformam em grandiosas.
Por exemplo uma cesta de palha com ovos ,
Um amarrado de temperos formando um buque numa jarra.
Um simples raminho de alecrim num copo transparente com sal grosso.
Enfim podemos inventar vários enfeites com coisas do nosso dia a dia.
Quando me preparo para cozinhar costumo arrumar a cozinha,preparar o ambiente ,separando os ingredientes em porções.
Cozinhar é uma arte .
Tem que ter amor ,aliás tudo que se faz na vida tem que ter aquele toque,
porque ,senão a coisa desanda.
Cozinhar para mim tem que ter inspiração.
È algo mágico.
A mistura de ingredientes.
Que se transformam em algo prazeroso.
Sim.
Sentir o prazer de provar e se deliciar.
Degustar eu diria...
Comemos com os olhos.
Uma mesa bem posta já é um convite.
Com uma comida bem feita...
Hum...
Ultimamente tenho comido muito na rua,
Gostaria de estar mais em casa preparando esses momentos prazerosos em família e com amigos. È tão legal reunir todos e fazer daquilo uma grande celebração. Uma brincadeira.
Adoro reunir todos.
Colocar uma música.
Um bom vinho ou outra bebida dependendo da receita,
Gosto do burburinho,
Dos risos ,
Das piadas.
Proporcionem momentos como esses.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixa pra lá...

Tem certas coisas na vida... Que deixa pra lá... Pessoas que nem vale a pena. Vendem uma imagem falsa . As suas atitudes não condizem com o que falam. Aprendi que deixar pra lá , é o melhor remédio. Um dia a máscara cai. Aprendi também que a tempestade dos outros só a eles pertencem. Cada um carrega a sua cruz. Eu quero é paz...

Bem vindo! Fevereiro.

O conto

Bom dia! Então eu demorei para postar aqui. Essas últimas semanas foram bem corridas. Fui escolhida para uma antologia, que aborda casos virtuais. Porém tem os dois lados da moeda. O lado amorzinho, que mostra os casos que deram certo, pessoas que se encontraram virtualmente e acabaram até se casando. Tem também, o lado macabro da internet, de golpes,   psicopatas e maldade. O meu conto é do lado amorzinho.