Pular para o conteúdo principal

Inspire a sua essência...

Bom dia!!
Hoje acordei meio pensativa.
Alguns dias atrás recebi a visita de um amigo das antigas.
Ele me fez parar e pensar sobre minha essência!!!!
Qual seria ela?
Pois com essa vida corrida e trocentos mil compromissos,deixamos um pouco de lado a nossa vida.
Sim, porque trabalhar para nos sustentar é uma coisa ,agora fazer o que gosta é outra bem diferente.
Até o atual momento eu sempre achei que era isso que realmente queria.
Trabalho no que gosto.
Será?!
Fiquei na dúvida...
Ou foi a vida que me levou para esse caminho?!
Sim, porque a vida tem dessas.
Tijucana,pai químico industrial e mãe compositora e professora de música.
Uma mistura bem eclética com gostos bem diferentes.Qual seria minha essência?
Professora e pedagoga por formação.
Achava que podia mudar as pessoas através da educação,quer dizer,achava não eu acho,mas com esses políticos  que insistem em não investir em educação para que as pessoas fiquem cada vez mais alienadas e manipuladas pela mídia.
Hoje massoterapeuta e esteticista por opção e também vocação, porque ajudo as pessoas a terem   bem estar e auto estima. Amo ajudar de alguma forma.
Mas voltando a essência...
Ele disse que a dele não era plantar uma árvore e escrever um livro...
E sim aproveitar a vida...
Mas como ele chegou a essa conclusão?
Ele me explicou que havia descoberto num desses check up da vida coisas sinistras e chutou o pau da barraca e foi viver.
Nesse momento eu congelei...
E veio um flash back da minha vida em questões de segundos eu fui no passado e voltei.
Lembrei de tudo que passei no último ano com meu filho e depois comigo.
Será que é isso que quero ?
Tenho tantas coisas que ainda quero fazer, coisas que realmente gosto e ainda não fiz e uma delas é viajar,conhecer novas culturas e fotografar tudo.
Porque é isso que vou levar comigo.Minhas lembranças.
O resto é só material vai ficar.
Eu ainda não consegui descobrir de fato qual é a minha essência...
Deve ser uma mistura ou uma pitada de tudo.
Porque quero plantar uma não, mas,várias árvores .
Escrever um livro ,ou uma biografia,
Olha viraria um filme.
Muito louco,cheio de aventuras romance e drama também...
E vocês qual seria a sua essência?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixa pra lá...

Tem certas coisas na vida... Que deixa pra lá... Pessoas que nem vale a pena. Vendem uma imagem falsa . As suas atitudes não condizem com o que falam. Aprendi que deixar pra lá , é o melhor remédio. Um dia a máscara cai. Aprendi também que a tempestade dos outros só a eles pertencem. Cada um carrega a sua cruz. Eu quero é paz...

Bem vindo! Fevereiro.

De ponta cabeça...