Pular para o conteúdo principal

O que você levaria...

Ontem estávamos numa reunião.
E comentamos sobre esses livros que estão na moda agora.
Que falam sobre as tais listas.
100 melhores filmes.
100 melhores livros.
100 melhores lugares para viajar.
E assim vai uma lista infinita desses livros.
Onde surgiu uma brincadeira.
O que você pegaria ou levaria se o mundo entrasse em guerra e você tivesse que ir para um abrigo??
Você teria apenas um minuto para escolher.
E ai o que você pegaria?
Bem eu rapidamente pegaria minha bolsa.
Porque nela eu tenho tudo ou quase tudo.
Meus filhos.
Um livro.
Minhas fotos e máquina.
Pra mim foi super fácil.
Mas teve gente que nem sabia o que faria ou levaria!!!
Umas falaram em cds outras livros.
Até CPU .
Gatos .
Cachorros.
Pranchas.
E cada um disse o que levaria.
E surgiu uma indagação.
Melhor dizendo uma afirmação.
Como nós precisamos de tão pouco para sermos felizes.
Porque numa guerra não iremos surfar então o porque da prancha?
Porque dela vinham lembranças de momentos bons .
Talvez não tivéssemos luz então o porque dos cds?
Porque fazem parte de uma coleção de toda uma vida.
Porque da CPU ? Nele estava armazenada a vida daquela pessoa.
E por fim me perguntaram o porque do livro ?
Respondi que cada vez que lia e relia um livro, eu tinha uma nova interpretação do mesmo.
E aí já pensou o que você levaria?






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixa pra lá...

Tem certas coisas na vida... Que deixa pra lá... Pessoas que nem vale a pena. Vendem uma imagem falsa . As suas atitudes não condizem com o que falam. Aprendi que deixar pra lá , é o melhor remédio. Um dia a máscara cai. Aprendi também que a tempestade dos outros só a eles pertencem. Cada um carrega a sua cruz. Eu quero é paz...

Bem vindo! Fevereiro.

De ponta cabeça...