Pular para o conteúdo principal

choque de realidade.

OI!!
Essa semana que passou.
Confesso foi bem estranha.
Começa no veterinário e termina no hospital...
Com uma febre vinda sei la de onde...
Fui parar na rede publica.
Era o mais perto de casa.
Porque estava cheia de febre.
Morri de medo.
Ate mesmo de morrer.
Depois de uma breve espera.
Fui atendida.
Por uma medica nova.
Meu medo aumentou.
Só que para minha surpresa.
Ela mandou que fizessem todos os exames em mim.
Afinal uma febre assim .
Sem sintoma nenhum era estranho.
E eu já achando que era de fundo emocional.
Devido a minha cadela.
Enfim...
Vai saber.
Nessa minha espera entre um exame e outro e nos resultados deles.
Conheci muita gente.
Não existia ali uma triagem.
Eu estava no meio de uma simples gripe e também de infartados.
Esse infartado em questão já era o seu quinto infarte desde de sexta.
E ele ali como se nada estivesse acontecendo.
Conheci duas de suas filhas que se revezavam.
Super simpáticas e bem solidarias.
Conheci também Jeruza.
Ela me contou a vida dela.
Entre um entra e sai da sala de exames.
Pois tinha que ir toda hora la na recepção.
Ver os filhos que haviam ficado la e não poderiam ficar com ela na sala de exames.
Ela havia vindo  de uma cidade do interior do Rio de janeiro .
O nome da cidade era bem pitoresco.
Se chamava Varre e sai.
Tem cinco filhos.
Era caseira de um sitio.
Todos na família trabalham e ajudam de alguma forma.
Ela contava isso com um orgulho e prazer.
Dizia como seu filho mais novo de treze anos dava conta de um terreno de cinco mil metros quadrados.
Como ele rastelava e podava tudo muito certinho.
O curioso e que o infartado também tinha cinco filhos.
Ali pude conhecer cada história linda de vida.
Eles todos com um sorriso no rosto apesar do seus problemas.
O amor que eles demonstravam ali pelos seus entes.
Depois de todos os exames vi que estava com uma infecção.
Sai de la apesar da febre eu sai bem...
Fui muito bem tratada pela equipe de enfermagem.
Pelas medicas ali presentes.
Ouvi comentários feito pela medica que me atendeu.
Que me surpreenderam.
Tipo "Não vou pagar para ver"
Vamos fazer este exame e descartar todas as possibilidades.
Ainda existe médicos bons.
Ainda existem pessoas do bem.
Foi um choque de realidade.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixa pra lá...

Tem certas coisas na vida... Que deixa pra lá... Pessoas que nem vale a pena. Vendem uma imagem falsa . As suas atitudes não condizem com o que falam. Aprendi que deixar pra lá , é o melhor remédio. Um dia a máscara cai. Aprendi também que a tempestade dos outros só a eles pertencem. Cada um carrega a sua cruz. Eu quero é paz...

Bem vindo! Fevereiro.

De ponta cabeça...