Pular para o conteúdo principal

Acordando com a macaca.

Hoje acordei com a macaca.
Aliás com o zoológico inteiro.
Ontem eu passei mal.
Fiquei tonta .
Liguei para o meu médico.
"Vai medir sua pressão"
Fui no postinho .
Sempre fui muito bem atendida lá.
Apesar de sempre ouvir rumores de falta de consideração...
Enfim.
Mais sempre tem a primeira vez para tudo.
Ontem foi a minha experiência.
O circo dos horrores.
Cheguei lá já haviam pessoas esperando.
Fiz a minha ficha .
Afinal eu só queria medir minha pressão.
Tinham pacientes ali.
Com quadros bem mais graves ao meu ver.
Senhoras e crianças.
Mas também havia lá dentro uma senhora sendo atendida.
Que ao meu ver era conhecida da médica de plantão.
Pois haviam trocentos membros desta família entrando e saindo.
Como se ali fosse a casa deles.
Que eu saiba só pode um acompanhante.
Enquanto isso o atendente pendurado no celular ria de se acabar.
Nem ai com o entra e sai.
De repente entra o médico particular da paciente em questão.
Bem conhecido na cidade.
Na recepção a situação continuava crítica.
Do nada sai um dos parentes da paciente .
Avisando que não haveria mais médica porque a mesma iria acompanhar a paciente na ambulância.
Sem hora para retornar.
Sendo que este senhor nada era do posto.!!!
Oi!!!
Como assim?!
Então a paciente precisa de dois médicos para fazer a transferência?!
A do plantão e o médico particular?
Poxa!
Nisso o burburinho já tomava conta da recepção.
Perguntei sobre a enfermeira chefe.
Afinal eu só queria medir a pressão.
O atendente muito sem graça me respondeu vou ver se ela pode atender!
Oi!!!
Se ela pode? Como assim?
Então a médica sai e quem fica responsável?
Nisso o caos já estava feito era uma gritaria uma confusão.
E eu só queria medir a pressão.
Aquilo me deu uma agonia.
Uma raiva.
Um senhor deu um grito.
Rapidinho a enfermeira deu o ar da graça.
Quer dizer da desgraça.
Porque um ser daquele .
De cara feia,mal humorada e ml educada.
dizendo que ia chamar a polícia.
Eu não aguentei.
Chama,pode chamar.
Os errados aqui são vocês e não o povo.
Rapidinho ela mudou de atitude.
Mais continuou de cara feia.
Achando que estava ali fazendo um favor.
Mas na verdade ela é paga por nós.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixa pra lá...

Tem certas coisas na vida... Que deixa pra lá... Pessoas que nem vale a pena. Vendem uma imagem falsa . As suas atitudes não condizem com o que falam. Aprendi que deixar pra lá , é o melhor remédio. Um dia a máscara cai. Aprendi também que a tempestade dos outros só a eles pertencem. Cada um carrega a sua cruz. Eu quero é paz...

Bem vindo! Fevereiro.

O conto

Bom dia! Então eu demorei para postar aqui. Essas últimas semanas foram bem corridas. Fui escolhida para uma antologia, que aborda casos virtuais. Porém tem os dois lados da moeda. O lado amorzinho, que mostra os casos que deram certo, pessoas que se encontraram virtualmente e acabaram até se casando. Tem também, o lado macabro da internet, de golpes,   psicopatas e maldade. O meu conto é do lado amorzinho.