Pular para o conteúdo principal

Dicas de como harmonizar a sua casa.

Bom dia!
Comece o dia assim.
Respire fundo.
Encare de frente todas as tarefas .
Não fuja delas.
Porque no dia seguinte elas estarão ali.
Só que em dobro.
Então mãos a obra.
Bem hoje vou falar um pouco sobre Harmonização.
Eu sempre amei essa técnica do Feng shui.
Antigamente eu aplicava.
Mas agora com essas multi tarefas.
Ficou tudo bem abandonado.
Adoro fontes,pedras e plantas.
Só que com o meu dia a dia estou ficando mais clean.
Menos objetos é tudo.
Sabe "Menos é mais"
Tipo assim...
Mas as vezes sinto falta desses pequenos rituais.
Que fazem uma grande diferença.
Ver um cômodo da minha casa entulhado.
Me dá uma sensação estranha.
Incomoda.
Então ano passado li um livro.
Da Mary Kondo.
Resolvi então começar a tal faxina.
Fui verificar lâmpadas queimadas,vazamentos.
Vidros e objetos quebrados que não funcionam.
Me desfazer de tudo que não uso,não amo.
Principalmente o que não te faz feliz.
Comecei pelo meu armário e quarto.
Vou te falar que já sinto a energia fluir.
Parece que tiraram uma tonelada de coisas das minhas costas.
1 primeira dica;
Deixe as portas totalmente livres,para que possa haver uma circulação e novas oportunidades,nada de móveis atrás de portas.
2 segunda dica;
Feng shui = Muito verde
Tenha sempre plantas e flores pois elas revitalizam o ambiente,atraem boas energias.
3 terceira dica:
Cuidado redobrado com os banheiros,mantenha sempre limpos,tampa de vaso abaixada,porta sempre fechada.
Eles são os vilões de roubo de energia.
4 quarta dica:
Deixe o sol entrar,assim a casa fica energizada e também tira aquele cheiro de mofo.
5 dica:
Mantenha o fogão limpo.
6 dica:
Quarto é para dormir,não se deve ter aparelhos eletrônicos, mas esse quesito eu não consigo ainda cumprir porque amo ver filmes na cama.
7 dica:
Ter um fonte para deixar o elemento água fluir isso ajuda a sua vida financeira e profissional
Eu tinha ,mas dei preciso de outra urgente .
8 dica:
Cheiros...Muitos cheiros.
Quem não gosta de um ambiente cheiroso.
Ele interfere no nosso humor.
Sei que as vezes é difícil seguir tudo ao pé da letra.
Mas só de manter a casa limpa e "Funcionando" .
Já é um bom começo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixa pra lá...

Tem certas coisas na vida... Que deixa pra lá... Pessoas que nem vale a pena. Vendem uma imagem falsa . As suas atitudes não condizem com o que falam. Aprendi que deixar pra lá , é o melhor remédio. Um dia a máscara cai. Aprendi também que a tempestade dos outros só a eles pertencem. Cada um carrega a sua cruz. Eu quero é paz...

Bem vindo! Fevereiro.

De ponta cabeça...